.: Projeto Elos

O Colégio dos Santos Anjos preocupado em construir um ambiente impregnado do espírito de família, onde crianças e jovens encontram a continuidade do lar, volta-se também para aqueles que foram seus alunos e viveram experiências, as mais significativas, durante sua vida escolar.

Jovens, pessoas adultas, profissionais competentes, pais de família, líderes comunitários, autoridades constituídas e muitos que aqui terminaram sua formação básica, tiveram nesse tempo riquíssimo, inúmeras experiências de convivência feliz e inesquecível. Partiram para novas conquistas e realizações, levando na bagagem os ricos ensinamentos e sonhos acalentados durante os anos de estudo.

Foram tantos eventos, passeios, dias de formação, viagens, comemorações, estudos, projetos de pesquisa e tudo mais que esteve presente no dia-a-dia da convivência no Colégio

Seguindo a linha pedagógica cristã, o Colégio dos Santos Anjos sempre se preocupa com a formação para os valores humanos e cristãos, os quais devem acompanhar nossos ex-alunos em suas vidas, para que sejam agentes de mudança na sociedade, capazes de reconhecer a importância do bem comum, de se envolver verdadeiramente em problemas sociais, buscando soluções e auxiliando a comunidade a encontrar seus caminhos.

Muitos dos nossos ex-alunos continuam conosco participando dos eventos escolares, de atividades complementares como nos grupos de jovens e no grupo musical ou ainda, trazendo seus filhos, netos, sobrinhos e amigos para completar seus estudos no Colégio.

Nessa perspectiva, pretendemos iniciar em 2005 um programa de maior relacionamento com os ex-alunos através de encontros, programas culturais e desportivos e programas de voluntariado.

Topo

Objetivo:

Estreitar relacionamentos entre o Colégio dos Santos Anjos e seus ex-alunos para preservar a identidade, a mística, a cultura e o jeito de ser "Santos Anjos", atuando como elo de ligação entre eles.

Aprofundar e cultivar a mística da amizade e dos valores para irradiar o amor providente, a esperança pela vida afora.

Compartilhar experiências, vivências pessoais e familiares, sucessos, dificuldades, expressar os próprios sentimentos para manter viva a chama que nos une como "Família Santos Anjos".

Oportunizar aos ex-alunos retorno à Instituição para o exercício da cidadania, participando de projetos voluntários, culturais e também integrando-se em eventos sociais, pedagógicos e religiosos.

Topo

.: Atividades:

  • Missa do Colégio com a participação especial do ex-aluno no dia.
  • Jogos de integração entre alunos e ex-alunos.
  • Convites para palestras e eventos sociais e culturais promovidos pelo Colégio.
  • Envio do Jornal Santos Anjos para os ex-alunos.
  • Publicação no Jornal Santos Anjos.
  • Pesquisa entre os alunos sobre familiares e amigos que foram alunos do Santos Anjos.
  • Através do site do Colégio, fazer o cadastro de ex-alunos: "onde está - o que faz"?
  • Cadastro de ex-alunos que se formaram no magistério e que atuam na área educacional.
  • Criar espaço na Feira Cultural para expor fotos e mensagens de ex-alunos e um momento de homenagem aos mesmos.

Topo


Copyright - 2008-2012 - Colégio dos Santos Anjos - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Rodrigo